Quando tua vida vira de cabeça pra baixo

Quem nunca passou por uma situação difícil não sabe o que é sentir que tudo desmoronou ou que a vida virou de cabeça para baixo.

Quando a gente perde um emprego, sai machucado de um relacionamento ou perde um ente querido parece que o mundo virou. Você perde o chão e quer sumir de dentro de você mesmo.

Embora seja uma péssima sensação e tenhamos que enfrentar essa fase de sofrimento, aprendi que temos que ver o que podemos aprender com essas situações.

– Não, para tudo! O que eu aprendo perdendo alguém que eu amo? Ou o emprego que eu amava? Ou o namorado dos meus sonhos?

No primeiro momento você não vai achar nenhuma resposta mesmo, porque é o momento da dor e é importante passarmos por essa experiência. Sou contra as pessoas que dizem que temos que ser fortes e não sofrer. Perda é perda, temos que passTerapias_holisticasar por isso e depois reagir. Ser forte é conseguir passar por essa fase deixando os sentimentos fluírem. Portanto chore, pode chorar sem medo. Isso é importante para evitar maiores problemas no futuro.

Depois da fase do luto (entenda luto como período pós-perda, seja lá do que for) vem a fase da reação. Precisamos fazer algo para continuar vivendo, seguindo nosso caminho… É a fase de colocar as coisas em ordem, seus pensamentos, sua casa, sua vida! É uma fase que passa lentamente, os dias são mais longos, mas ela passa. Eu juro que passa!

Quando você consegue passar pela fase da reação, os dias voltam a ganhar um pouco mais de cor e aos poucos vem a fase da reflexão. É nessa fase que paramos para nos analisar e avaliar a situação pela qual passamos e o que faremos em seguida. Essa fase nos faz ver o que aprendemos com aquela situação ruim, que virou tudo de cabeça pra baixo.

Na fase da reflexão percebemos o quanto deixamos de fazer o que gostamos, o que deveríamos ter dito a quem amamos, o que poderíamos ter feito ou deixado de fazer. As percepções começam a mudar, olhamos mais para nós mesmos do que para os outros, mas por que?

Infelizmente, na maior parte das vezes, precisamos tomar um chacoalhão para vermos a vida sob novos ângulos. Podemos nos tornar mais fortes, podemos mudar o rumo da nossa vida completamente por causa de um acontecimento. O importante é fazer com que esse acontecimento te impulsione para algo bom.

Continuar lendo….

Leia o texto completo clicando no link: http://tatianabenites.com.br/quando-tua-vida-vira-de-cabeca-pra-baixo/

 

Leave a Comment