Propriedades do Quartzo Rosa

O cristal de quartzo rosa tem esta coloração por causa de pequenas quantidades de titânio em sua matriz. Ao se tocar ou segurar um cristal rosa, sobre tudo uma bola, podemos perceber imediatamente sua energia suave, delicada, calmante e confortante. O cristal rosa fortalece o coração, é o cristal do chakra cardíaco e, portanto, dos nativos do signo de leão.

O seu uso é indicado na ajuda daqueles que não sabem o que é alegria, o que é a emoção, característica do elemento fogo na tradicional Medicina Chinesa. Este cristal abre as emoções, libera o amor e alegria. O uso descontrolado do Terapia_com_Cristaisquartzo rosa pode eventualmente desencadear uma catarse emocional, com lembranças do passado, muitas vezes de natureza subconsciente e sempre relacionado ao coração. Pode também ser usado em associações com outros cristais, como por exemplo: juntando uma ametista sobre o terceiro olho, uma citrina sobre o segundo chakra e/ou uma malaquita sobre o terceiro chakra. O trabalho terapêutico com cristais de quartzo rosa pode ser feito de várias formas, desde simplesmente segurá-lo com a mão esquerda, até colocá-lo em cima dos chakras para provocar o equilíbrio energético.

O quartzo rosa é considerado a pedra do amor, do coração e da amizade. Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses trouxeram este cristal para brindarem o amor na terra.

O quartzo rosa remove a energia negativa de forma suave trazendo amorosidade e ternura, e, provavelmente, é um dos cristais mais utilizados em terapias devido aos seus efeitos. Além disso, é uma pedra que pode ser utilizada em todos os chakras.

Vamos agora descrever as atuações terapêuticas deste maravilhoso cristal:Terapias_holisticas

Plano Físico: Tranquiliza o ritmo cardíaco e respiratório, melhora a oxigenação celular, favorece a circulação, aumenta a fertilidade e a libido, ameniza os efeitos da menopausa.

Plano Emocional: desfaz a mágoa, o orgulho, o rancor, a inveja, a depressão, a  angustia e a tristeza. Dissolve o medo de amar, a falta de afeto, a intolerância. Estimula o amor-próprio, a alegria, o afeto, a amizade, a compreensão e o perdão.

Plano Espiritual: polariza todos os corpos áuricos, purifica os chakras da energia nociva, desenvolve a fraternidade e a paz interior, estimula o amor condicional.

Fonte: Blog Universo Holístico de Claudia Aldana

 

Leave a Comment