Energia, Chakras e Saúde

A quantidade e qualidade de energia vital que passa pelos nossos sete centros de energia emocional é um poderoso fator que influencia a saúde dos tecidos de várias partes do corpo.

Quando temos dificuldades em lidar com uma ou mais destas questões psicoespirituais ligada aos sete chakras, essas dificuldades, essas dificuldades podem causar uma insuficiência ou um desequilíbrio de energia na região do corpo Chakraterapiaassociada ao chakra. A energia é um fator importante (e muitas vezes pouco reconhecido) que, em parte, pode determinar a razão pela qual as pessoas ficam doentes. Isto não significa que a nossa genética herdada, nossa alimentação e nossa exposição. As toxinas ambientais, bactérias e vírus não sejam importantes. Cada um desses fatores realmente contribui para a doença de várias maneiras. Entretanto, o fluxo de energia através dos chakras talvez seja o fator subjacente que determina qual será o “elo mais fraco” na corrente que é nosso corpo. Quando uma corrente é tensionada, ela sempre se quebra no elo mais fraco. Como os chakras estão ligados às nossas emoções e desejos, eles desempenham um papel importante na conversão de problemas emocionais em problemas físicos.

O florescente campo da medicina mente/corpo chamado de “psiconeuroimonologia” PNI tem nos proporcionado muitos novos conhecimentos acerca das várias conexões químicas e hormonais entre o stress emocional e o surgimento de doenças. O termo “psiconeuroimonologia” diz respeito a um elo entre psique (as emoções), o cérebro (neurologia) e a função imunológica do nosso corpo (imunologia).

Os cientistas dessa área em acelerado processo de desenvolvimento descobriram uma grande variedade de mensagens hormonais que atingem todo o corpo e influenciam o nível de eficácia com que o sistema imunológico nos protege das doenças.

Os influxos de energia dos chakras são apenas um outro tipo de mensagem codificada que o nosso corpo usa para transmitir informações biológicas que contribuem para a doença ou para a saúde.

Os chakras são também um singular tipo de sistema de feedback emocional e espiritual. Se pudermos compreender a linguagem dos chakras e suas ligações emocionais e espirituais, a área em que a doença se estabelece no corpo às Terapias_holisticasvezes pode nos proporcionar um feedback útil, revelando se existe ou não a possibilidade de estarmos bloqueando consciente ou inconscientemente algum aspecto da nossa maturação emocional e espiritual como seres humanos. A chave para compreender o modo como a disfunção dos chakras nos influencia está relacionada com a natureza simbólica das informações que os chakras processam e passam para o corpo…

(Livro: Um guia prático da Medicina Vibracional – Richard Gerber)

Fonte: Blog Universo Holístico de Cláudia Aldana

Leave a Comment